sábado, 7 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Como sabemos, amanhã é Dia dos Pais. Por isso, o VideoClíptico preparou uma lista de clipes pra animar esse dia. Esqueça o consumismo, pois isso sai de graça. Vá lá chamar seu pai e toda família, pois como Arnaldo Antunes diz: "Saiba, todo mundo teve pai, quem já foi e quem ainda vai..."

Pra começar tem "Father And Son", do Cat Stevens (que hoje chama-se Yusuf Islam). Essa música é de 1970 e traz o que um pai sempre faz: DAR CONSELHOS. A música é emocionante, dedique-a a seu pai.
(click aqui para ver a tradução da música)

Cat Stevens
"Father And Son"
(1970)


Lembra aquele ditado: "Você é o reflexo do espelho do seu pai"? É isso que o Marcelo D2 mostra em "Loadeando", fazendo uma rima com seu filho Stephan, onde um se desenvolve e evolui com o outro, o que era para sempre acontecer numa relação entre pais e filhos:

Marcelo D2 e Stephan
"Loadeando" (2004)
A Procura Da Batida Perfeita
dir: Johnny Araújo


E quando se trata de suas origens? Seus pais são fundamentais nisso, pois se eles nunca tivessem se conhecido, você nunca teria nascido. E você? Já perguntou ao seu pai como ele conheceu sua mãe?

Palavra Cantada
"Eu"
Canções Curiosas
dir: Paulo Tatit e Raul


Essa é uma realidade que se tornou frequente no Brasil: meninas que engravidam na adolescência. Muitos pais acabam perdendo a cabeça por não saber lidar com essa situação tão cedo. Mas aí vai uma dica: "PAPAI, NÃO DISCUTA", pois sua garotinha cresceu:

Madonna
"Papa Don't Preach" (1986)
True Blue
dir: James Foley


Mas, e quando a relação entre pai e filho(a) ultrapassa algumas barreiras?
Essa eu deixo pra você tirar suas conclusões, assistindo ao incestuoso "Lemon Incest", de Serge Gainsbourg e sua filhinha (legítima), com 13 anos na época, Charlotte em uma relação bem íntima em cima da cama.

Serge Gainsbourg & Charlotte Gainsbourg
"Lemon Incest" (1984)



Todos nós sabemos que nem todo mundo tem ou teve uma boa relação com os pais. Kurt Cobain foi uma dessas pessoas. Em 1992, o Nirvana se reuniu pra gravar o clipe de "In Bloom". A gravação ocorreu numa boa, mas no final alguém disse isso pro Kurt: "-Nossa Kurt, como você ficou parecido com seu pai!" Kurt Cobain ficou furioso e ofendido com a comparação e chegou a proibir o lançamento do clipe:

Nirvana
"In Bloom (version 1)" [1992]
Nevermind
dir: Kevin Kerslake

Pra completar, Kurt decidiu gravar de novo o clipe, mas dessa vez com "sangue no zói" e destruiu o cenário do clipe todo.
A mágoa de Kurt com seu pai era imensa, mas o resultado da 2ª versão do clipe ficou bem melhor:

Nirvana
"In Bloom (version 2)" [1992]
Nevermind
dir: Kevin Kerslake



Continuando nas mágoas, às vezes nossos pais pensam mesmo que somos PERFEITOS e que nunca iremos decepcioná-los. Não é bem assim e isso aconteceu comigo. "Me desculpe, eu não posso ser perfeito."

Simple Plan
"Perfect" (2003)
No Pads, No Helmets... Just Balls
dir: Liz Friedlander


Ainda há a questão da relação entre um pai e um filho homossexual. Essa é questão é dificílima de lidar e exige muito cuidado nas ações.
Esse belíssimo clipe do Sigur Rós trata exatamente desta questão, que envolve também religião.
ABAIXO A HOMOFOBIA!

Sigur Rós
"Viörar Vel Til Loftárása" (2001)
Ágaetis Byrjun



Também temos aqueles casos em que seus pais se separam, mas não importa o motivo. O que importa é que o Rei das Trevas e sua princesinha cantam sobre isso em "Changes":

Kelly Osbourne feat. Ozzy Osbourne

"Changes" (2001)
Changes



Um pai, também não é perfeito e por algum motivo ele vê o abandono como uma solução. Eminem fez isso, mas se arrependeu. (tradução)

Eminem
"When I'm Gone" (2005)
Courtain Call
Anthony Mandler



Existem também os pais solteiros. Mas quando eles resolvem interferir no hora do flerte dos filhos não dá muito certo.
Em "Tighten Up", os Black Keys quiseram separar a briga dos filhos por causa de uma menina. Resultado: eles mesmos acabaram brigando e perdendo a mãe da namoradinha dos filhos. Ai, ai... os pais modernos...

The Black Keys
"Tighten Up" (2010)
Brothers
dir: Chris Marrs Piliero



Com certeza seu pai já cortou o seu barato quando você tava na maior zuera com seus amigos. Mas lembre-se: já aconteceu isso com seu pai, então deve ser uma doce vingança:

Hateen
"Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui?" (2006)
Procedimento De Emergência
dir: Fabrízio Martinelli

É isso aí...
FELIZ DIA DOS PAIS!!!

E se você achou que faltou algum clipe nessa seleção... comenta aí.

Nenhum comentário: