sábado, 21 de agosto de 2010

UM PEDAÇO DA MINHA TRAJETÓRIA

O mês era fevereiro. O ano: 2010. Procurava emprego naquele famoso jornal Amarelinho. Mas não encontrei nada que me interessasse, até ver o anúncio de um curso gratuito de Web design. Era exatamente para isso que procurava um emprego. Pra fazer um curso de Web Design e eis que encontro um GRÁTIS, oferecido pela ONG Colmeia!

E então lá fui eu me inscrever no curso que, para que eu pudesse participar teria que passar por um processo seletivo. Chegou então, o dia do tal processo seletivo: algumas dinâmicas e uma entrevista, na qual fiquei tão nervoso que quando saí da entrevista até passei mal... já achando que não tinha chances...
E pra minha surpresa: FUI SELECIONADO!!!

O curso começou em março, de segunda à sexta, 4 horas por dia... meu pai quase não deixou eu fazer curso porque não queria gastar com condução... mas nada que um pouco de verdades ditas não o fizesse mudar de ideia.

Tudo muito bom, tudo muito bem, até que misteriosamente o professor "abandona" o curso e pede demissão. E então, a Instituição vai à procura de um novo professor e eis que encontra um cara meio "Maluco Beleza", largadão, que é uma grande inspiração e um EXEMPLO de professor.
Inclusive é a ele que devo a existência deste blog.

Com o curso correndo maravilhosamente bem, com vários tipos de pessoas, umas que falavam muito, outras nem tanto (me inclua nessa lista), com todos já se conhecendo bem e outros desistindo no meio do caminho, muitas coisas novas foram aprendidas e ensinadas, acredito que por todos.

Mas como as coisas sempre chegam ao final, é claro que com esse curso não foi diferente. Daí, nosso querido professor chega com a notícia: vocês farão um trabalho de conclusão de curso (TCC) e deu algumas opções pra turma, entre elas, fazer um site, uma apresentação no Power Point (?!) ou um VIDEO. No começo, a escolha era fazer um site, mas depois trocaram de ideia e resolvemos fazer o video. Daí veio a discussão: fazer um video do que?
Mais barulhos e mais discussões depois veio a ideia de se fazer um documentário. Tá, mas do que? Mais um pouco de discussão e discórdias de alguns.
Enquanto todos falavam alto sem chegar à nenhuma conclusão tive uma ideia que no começo achei meio estúpida. Mas tomei coragem e resolvi falar: A GENTE PODIA FAZER UM VIDEOCLIPE... O ADINAN FAZ UM RAP E DAÍ....
Não é que aceitaram minha ideia...

Então foram todos planejar a música, "com tópicos que saíram quase sob tortura".
Mas nada que o Mente Oposta do Adinan não pudesse resolver... "A letra da música ficou show de bola..."
Com uma parte do trabalho feito, lá fomos nós planejar o CLIPE, que por sinal, não foi nada fácil!
Mas nós fizemos! (O Adinan editou e deu a maioria das ideias das cenas, mas com a ajuda de todos, é claro!).

Chegou então, o dia da formatura e da apresentação do clipe.
Só que o clipe tava com o Adinan, e ele não chegava... não chegava... até que chegou, justamente nos 45 do segundo tempo e...

É COM MAIOR ORGULHO QUE APRESENTO O 1º CLIPE QUE FAZ PARTE REALMENTE DA MINHA VIDA, com participação especial até do Tiririca, COM VOCÊS: "TRAJETÓRIA"


Adinan
"Trajetória"
TCC - Curso de Informática- Colmeia (2010)
dir: Turma da Tarde

*Com satisfação agradeço a todos os meus colegas de curso:
Adinan, Jhoselly, Stefanny, Janielson, Jefferson, Wesley, Gislaine, David, Paulo, ao grande mestre Thiago, á turma da manhã e á todos os outros professores que nos aguentaram. Lembrarei pra sempre os momentos vividos com vocês. Muito sucesso e juízo pra gente daqui pra frente...

TURMA DA TARDE.... É NÓIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: