sábado, 9 de outubro de 2010

70 Anos de John Lennon


Se não tivesse sido assassinado há 30 anos atrás por um fã psicopata, John Lennon completaria hoje 70 anos.

E se todos têm um Beatle preferido, John e Yoko são os meus!
Sim, John e Yoko, porque os dois não se desgrudavam, a ponto de serem um ser só em completa harmonia. John era só um "cara ciumento"
  • "-Por trás de toda grande mulher existe sempre um grande babaca!" (ao se separar de Yoko Ono).

John Lennon
"Jealous Guy"
Imagine


Aliás, sua relação com as duas mulheres mais importantes de sua vida foi meio conturbada.
Julia, a mãe de John foi deixada pelo marido e o abandonou, deixando o pequeno John com a tia. Na adolescência, ela reapareceu, mas esse reencontro durou pouco: Quando tinha 17 anos, Julia foi atropelada por um policial na porta de casa e morreu. Daí, veio a inspiração pra mais triste e bela canção de John:

John Lennon
"Mother"

Plastic Ono Band

  • "-Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal."
Também tenho medo de ser normal, tenho medo de ter que viver só pro trabalho, viver numa eterna pra ter que sustentar uma família... Mas, existe a fórmula certa de se viver? Não!
"-O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa."
Apenas relaxe e assista as rodas girarem:

John Lennon
"Watching The Wheels"
Double Fantasy


"As pessoas dizem que eu sou louco por fazer o que faço
Bem eles me dão todos os tipos de advertências para me salvar do fracasso
Quando eu digo que eu estou o.k, bem eles olham para mim de um jeito estranho
Com certeza você não está feliz agora que você já não joga o jogo
As pessoas dizem que eu sou preguiçoso fazendo de minha vida apenas sonhos
Bem eles me dão todos os tipos de conselho querendo me iluminar
Quando eu lhes falo que eu estou bem assistindo sombras de na parede
Você não sente falta do menino daquele grande tempo que você não é mais?

Eu estou apenas sentado aqui assistindo as rodas darem voltas e voltas
Eu realmente amo vê-las rolarem
Já não monto no carrossel
Eu apenas tive que deixar ir

Ah, as pessoas fazem perguntas perdidas na confusão
Bem, eu lhes digo que n não há problemas, só soluções,
Bem, eles mexem suas cabeças e me olham como se eu tivesse perdido a razão
Eu lhes digo que não há nenhuma pressa
Eu apenas estou sentado aqui perdendo tempo

Eu estou apenas sentado aqui assistindo as rodas darem voltas e voltas
Eu realmente amo vê-las rolarem

Eu realmente amo os assistir rolo
Já não monto no carrossel Eu apenas tive que deixar ir
Eu apenas tive que deixar ir
Eu apenas tive que deixar ir"


  • "-A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."

COMO FAZ FALTA ALGUÉM QUE LUTA PELA PAZ NESSES TEMPOS MODERNOS DE BLOGUEIROS E TWITTEIROS...

  • "-Ou você se cansa lutando pela paz ou morre."

FELIZ ANIVERSÁRIO, DEAR JOHN!

Nenhum comentário: