quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Até as bonecas sofrem bullying

Não sei bem se esse é um clipe ou um curta, mas o fato é que chorei de verdade assistindo-o.

Esta maravilhosa obra em stop-motion (já falei que amo stop-motion?) conta a história de uma boneca criada fora dos padrões de beleza "Barbienses". Por isso, ela é excluída da turma de Barbies.
Triste e desolada, ela então decide tentar se adaptar aos padrões de beleza, trocando o seu corpo cheinho pelo corpo de uma outra boneca Barbie sem cabeça e magricela.
Só que ela não sabia que o sacrifício não valeria em nada e que o resultado foi um desastroso desengano, brutal, violento e triste.

As Barbies são as bonecas mais vendidas do mundo e trazem para o universo infantil, uma estética, um padrão de beleza que sempre achei brutal, pelo simples fato de serem "perfeitas".
Tenho certeza que a Barbie faz algumas meninas que não se parecem em nada com ela se sentirem mal, e isso gera um desconforto enorme. E quem passou por isso sabe o quanto é destruidor.
Renunciem as Barbies e seu estilo de vida fútil!

A música é um cover de uma das mais tristes canções de todas: "Creep", do Radiohead, feito pelo incrível coral belga Scala And Kolacny Brothers. Essa música também é trilha sonora do filme dirigido por David Lincher, que conta a como surgiu o Facebook: "A Rede Social".

Enfim, se emocione também com esse belo e triste curta/clipe:

Scala And Kolacny Brothers
"Creep"
On The Rocks
dir: Alex Heller

Nenhum comentário: