terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A História da América num Videoclipe

É a história da América, a partir da Guerra Civil, passando pela Revolução Industrial e mais e mais e mais, até chegar nos dias atuais, dos quais nós passamos apoiados em nossas bundas enquanto o mundo desmorona. Essa é a ideia do clipe, que mostra o quanto a História só possuem falhas, disputas de poder e violência. É um mix-mídia numa tour-de-force.
Tô ligado que só vai curtir mesmo o clipe quem gosta de História, mas a música eletrônica do Wolfgang Gartner vai te fazer pensar mais na dança do que no conceito histórico.
Digno de replays e de estudos:



Wolfgang Gartner
"Illmerica"
Illmerica EP
dir: Ryan McNamara

4 comentários:

Ari Holzbach disse...

Genial!

Mas o nome "Illmerica" é bem pretensioso pro clipe, pois ele não conta a história da América, mas dos EUA...
Mas a ideia é excelente.

Aaddrriiaannoo disse...

No fim, o que acontece nos EUA sempre acaba se repercutindo pelo mundo todo. Daí a ideia de envolver a América, pois é quem acaba vendo de perto a falha e mesmo assim quase nunca questionando.

Obrigado pela vista, Ari!
Volte sempre q quiser ^^

Ari Holzbach disse...

:-)

Anônimo disse...

"a História só possuem falhas, disputas de poder e violência..."
Não a História não só possuem falhas, disputas de poder e violência, mas é marcada também por coisas boas, coisas que ajudaram a evoluir o mundo. As falhas, disputas de poder e violência vieram de pessoas com escolhas naquele momento, mas a historia não é só isso de coisa ruim; apesar de ter seu lado negativo, contribuiu positivamente em muitas coisas.