sábado, 28 de maio de 2011

Civilização é o caralho !!!

Em tempos modernos saudosistas, em que baseiam-se apenas no passado para justificar o presente, tentamos explicar o mundo. E no vão entre o trem e a plataforma aparecem pastores, adivinhos e afins prevendo fins catastróficos para o mundo. Mas o mundo planeja apenas acabar com a civilização humana. Aliás, o mundo não pretende nada. E você? O que você pretende?

A antiga filosofia de tempos distantes ainda é o que nos prende e domina. Os comandos de um tal nazista jazido mexem até hoje com pessoas no mundo todo. Intolerância tolerável define. A culpa é do Zoroastro.

O que nos restou, meros seres dotados de polegar opositor, foi tentar explicar (ou não) que o mundo não é o bastante. E que o ser basta. Mesmo que ele sequer exista. Nós damos um jeito de materializá-lo em formas de monumentais estátuas que tocam as nuvens. Mas alguém perguntou pro mundo se ele queria ter uma estátua gigante cravada em sua pele? Utilidade inútil define. Daí, na revolta, o mundo arruma uma utilidade pras estátuas endeusadas: destruir ruminantes, virando o mundo de cabeça pra baixo.
Civilização inexiste a partir de um clique no botão play:


JUSTICE
"Civilization"
dir: Edouard Salier



em breve, a versão 3D

Nenhum comentário: